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Domínio Científico-Cognitivo

dominio_tecnologico

Os Projetos Educativos de Domínio Científico-Cognitivo foram criados para estimular o cognitivo das crianças. Neste projeto são propostas atividades que desenvolvem a plasticidade cerebral e facilitam a aquisição de novas competências. Os mais pequenos aprimoram o sentido crítico/reflexivo, tornam-se mais ágeis no raciocínio e, consequentemente, resolvem problemas de forma mais eficiente.

Projetos Educativos

Domínio Científico-Tecnológico

jogos tradicionais para crianças

Este é um projeto que reúne um leque bastante alargado de opções. Jogos tradicionais portugueses, jogos de tabuleiro e jogos de expressões são algumas das propostas de atividades que se podem dinamizar.

É uma excelente forma de trazer as tradições para o contexto escolar, sendo também uma forma lúdica de transmitir a progressão dos jogos naquilo que conhecemos hoje.

xadrez para crianças

Projeto de Xadrez permite que as crianças trabalhem, de forma lúdica, aspetos da sua formação pessoal, social, cultural.

É na sua abrangência que verificamos a importância para o desenvolvimento das crianças. Através de um estudo realizado pela Cooperativa M.E., foi possível validar cientificamente os benefícios associados ao ensino de xadrez em crianças do 1° ciclo, com maior evidência na aprendizagem matemática.

ciencias para criancas

Em cada criança existe curiosidade e vontade de descoberta inata. O Projeto de Ciências visa trabalhar a procura de respostas através de novas experiências, resolução de problemas e pensamentos críticos.

As crianças partem à descoberta através do paradigma Questionar – Experimentar – Avaliar.

tecnologia para crianças

“85% dos trabalhos em 2030 serão novos” é alerta de um estudo realizado pela Dell Technologies. Vivemos numa era de revolução tecnológica, em que se verifica um crescimento exponencial de novas tecnologias. Acreditando que a Programação e Robótica terá no futuro um papel fundamental no dia-a-dia da sociedade, o projeto COOP 4 Tech tem como objetivo criar bases neste domínio, preparando as crianças para o futuro.

inteligencia emocional para crianças

Este projeto tem como objetivo principal desenvolver as habilidades emocionais em crianças e jovens. Pretende-se proporcionar às crianças experiências únicas e sensações positivas para o seu desenvolvimento emocional, intelectual e mental. Ao longo das sessões as crianças vão experienciar diferentes atividades com componente prática facilitando o crescimento e aprendizagem sobre as emoções.

empreendorismo para criancas

Com este projeto pretende-se dinamizar o potencial empreendedor do aluno, conferin- do-lhe a mesma importância que a outras competências, como falar, escrever, imaginar, correr, etc.

Com as propostas de atividades deste projeto, os alunos adquirem a base inicial para ganharem aptidões para resolver situações do dia-a-dia de forma holística e proativa.

Benefícios

Atividades de Domínio Científico-Cognitivo

Desenvolve o raciocínio lógico e a criatividade

Ao longo das aulas, as crianças são estimuladas a desenvolve o raciocínio lógico e a criatividade através das atividades propostas. 

Incentiva a problematização;

Durante as aulas, as crianças são convidados a resolver vários desafios e problemas, o que faz com que estas tenham que pensar e desenvolver cada problema.

Desenvolve o pensamento computacional

As crianças ao longo das aulas serão desafiadas a pensar e utilizar a programação permitindo assim o desenvolvimento de uma série de competências essenciais no mundo de hoje.

Enriquece o respeito pelo adversário

Ao longo das aulas as crianças tomam consciência das regras de cada jogo, tendo sempre a consciência que é diferente jogar “com” o adversário e jogar “contra” o adversário.

Trabalha a escrita e comunicação;

Durante as aulas, as são incentivadas constantemente a comunicar tanto verbalmente como por escrito e com colegas, professores etc.

Cria hábitos e rotinas saudáveis;

Os hábitos e rotinas fazem parte de todas as aulas deste Projeto. As crianças desde cedo que são desafiadas a criar as suas rotinas durante a aula para resolver as atividades propostas.

Pedido de Informações

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